1️⃣ – Planejar bem o nome. Milhões de empresas improvisam sem saber se o nome já é registrado. Penso que essa é uma das tarefas mais complexas. Precisamos de nomes exclusivos, únicos, que tenham elementos ricos por dentro, e que ainda passe no registro do INPI. O nome é o primeiro passo para conectar com o coração das pessoas.
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2️⃣ – Ter um propósito claro e único. Outro dia falei da “Mãe Terra”. Uma marca de alimentos saudáveis que conseguiu criar a sua própria curva de valor. Fazer o que ninguém faz, encantando o público com uma proposta cheia de inspiração e impacto.
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3️⃣ – Posicionamento. Tenha muito claro e definido algumas posições que quer ocupar. O que queremos ser e como ser na mente do cliente. Geralmente é feito considerando: o público, necessidade das pessoas, o contexto que elas vivem, a diferenciação do seu produto e a causa que move.
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4️⃣ – Identidade sólida. Eu me coloco no lugar de todo mundo que já foi ou é pequeno. Sei quanto é difícil contratar profissionais experientes. Mas a marca é sua casinha de amor que vai te trazer mais dinheiro. Tem que haver respeito e carinho por isso. Então não adianta improvisar. Vale a pena guardar um valor para a hora certa chamar experts, que traduzam a verdadeira essência e DNA dos fundadores.?
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5️⃣ – Jeito de ser. Você vai criar, definir e respeitar o jeito de ser da sua marca. E ela tem que ter conduta, consistência. Não pode ser uma marca que toda hora muda seu comportamento ou postura. É aí que entra critérios definidos anteriormente! Como os arquétipos da marca. E ser fiel a isso! ❤️
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6️⃣ – Conteúdo rico. É hora de “descer a lenha” em conteúdos REALMENTE ricos. Não invente de fazer textos curtos e covardes que não resolvem nenhum problema na vida das pessoas. Ou espalhar no feed mil fotos parecidas que você vende. Vira paisagem e enjoa. Conte de que maneira o produto muda e melhora a vida das pessoas. Dar dicas, ir nas dores, mostrar diferenciais. ?
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Todo marca que faz isso estabelece performance! Toda! Eu DU-VI-DO que se você implementar essas dicas na sua empresa você não terá os resultados que tanto sonha. ✨
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Um abraço,
Alexandre Linhares
CEO – Enaya Branding Innovation.