Essa é uma pergunta recorrente! Muita gente sente dúvidas quanto ao momento correto de investir na sua marca, principalmente quando falamos de uma mudança.
Mudar gera desconforto. Quase ningúem quer mudar. Mudar dói. Dá trabalho.
Mas te pergunto, existe jeito de evoluir sem vencer a si próprio? Sem soltar a velha casca e as manias que te impediam de crescer?
O branding não é virtude e direito só das empresas grandes. O branding é criativo e democrático e explico porquê.
O designer pensa globalmente e age localmente. E estou falando em ajudar empreendedores que querem ter sucesso e auto estima lá nas alturas com uma marca bem projetada.
Assim como na vida, quando a gente muda e muda de forma estratégica, é libertador o que acontece, os resultados aparecem e vem um sentimento de energia incrível e nos perguntamos: “porque eu não fiz isso antes?”
O mesmo acontece com as roupas que usamos.
Talvez estão muito antigas.
Talvez não nos cabem mais.
Talvez estamos muito bem e elas ficaram largas.
Talvez rasgou ou o tecido desbotou.
Enfim, não represente mais nosso “dress code”, nossos ideais e nosso momento.
É aí que entra o redesign e reposicionamento através de um processo de branding.
Marca é um sentimento! É um intangível construído na mente das pessoas.
É um elo, uma conexão, uma ponte entre o consumidor e os produtos ou serviços.
E uma marca construída para comunicar de forma precisa seus novos valores é tudo de bom!
É celebração! Viver e respirar seu novo momento! Mostrar para o mundo que você tem vanguarda, está a frente de seu tempo.
Um símbolo forte age no subconsciente das pessoas. Com seus valores inseridos de forma direta e literal ou subliminar.
Gera lembrança, se torna marcante, envolvente, encantadora, apaixonante. É a porta de entrada para o início da experiência de marca, pois gera confiança, inspira, convida.
Sim, a lista é longa.
Então não deixe pra depois. Conte conosco para encontrar a melhor maneira de fazer esse convite ao seu público: com uma marca com espírito.
#marketingdeconteudo #marketingdigital #branding #gestaodemarca #copywriting #posicionamento
#empreendedorismo #estrategiademarca