Só quem já teve algo copiado na cara dura sabe o que isso representa. Eu já e você?
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Se você tem dificuldade em desenvolver algo, existem ferramentas para aprender a criar. Copiar é crime!
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Copiar fere a lei de direitos autorais. E isso serve inclusive para nossos conteúdos nas redes sociais e Blogs sabia?
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Pra quem nunca ouviu falar é a Lei 9.610. Adoramos compartilhar coisas legais, conhecimento, metodologias, doar, passar adiante nossos conhecimentos e ensinar sobre branding, marketing e design.
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Mas acima de tudo isso, promover mudanças positivas para as pessoas e para as marcas.
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Hoje acho importante tocar num assunto bastante delicado: o plágio. A cópia! Em alguns casos, escancarada!
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Como afirmo há muito tempo, “o plágio é o estágio máximo da humilhação”.
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Andar na lei é uma virtude, até óbvia, mas eu não gostaria jamais que alguém caia nisso por falta de orientação.
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Além de trazer sérios problemas junto à justiça, existe toda uma dor de cabeça de REFAZER TODO TRABALHO e confeccionar DE NOVO todos os pontos de contato onde a marca é aplicada.
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Refazer a papelaria, uniformes e fachada pode ultrapassar um prejuízo de mais de R$ 100.000,00.
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Relutar em fazer direito, só vai aumentar o problema. Ninguém abre um negócio para responder um processo criminal por plágio.
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Quem copia uma marca, um conteúdo, ou até mesmo um texto de copywriting, só deixa claro o quanto assume publicamente a incapacidade de criar algo novo, honesto, autêntico, verdadeiro!
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Uma das melhores coisas da vida é criar marcas baseadas na verdade. Para ajudar você com isso, trouxemos um vídeo explicativo para que não restem dúvidas na hora de planejar sua marca. Clica e confere.