Blog

Copiar é crime. Conheça os perigos do plágio.

Só quem já teve algo copiado na cara dura sabe o que isso representa. Eu já e você?

Se você tem dificuldade em desenvolver algo, existem ferramentas para aprender a criar. Copiar é crime!

Copiar fere a lei de direitos autorais. E isso serve inclusive para nossos conteúdos nas redes sociais e Blogs sabia?

Pra quem nunca ouviu falar é a Lei 9.610. Adoramos compartilhar coisas legais, conhecimento, metodologias, doar, passar adiante nossos conhecimentos e ensinar sobre branding, marketing e design.

Mas acima de tudo isso, promover mudanças positivas para as pessoas e para as marcas.

Hoje acho importante tocar num assunto bastante delicado: o plágio. A cópia! Em alguns casos, escancarada!

Como afirmo há muito tempo, “o plágio é o estágio máximo da humilhação”.

Andar na lei é uma virtude, até óbvia, mas eu não gostaria jamais que alguém caia nisso por falta de orientação.

Além de trazer sérios problemas junto à justiça, existe toda uma dor de cabeça de REFAZER TODO TRABALHO e confeccionar DE NOVO todos os pontos de contato onde a marca é aplicada.

Refazer a papelaria, uniformes e fachada pode ultrapassar um prejuízo de mais de R$ 100.000,00.

Relutar em fazer direito, só vai aumentar o problema. Ninguém abre um negócio para responder um processo criminal por plágio.

Quem copia uma marca, um conteúdo, ou até mesmo um texto de copywriting, só deixa claro o quanto assume publicamente a incapacidade de criar algo novo, honesto, autêntico, verdadeiro!

Uma das melhores coisas da vida é criar marcas baseadas na verdade. Para ajudar você com isso, trouxemos um vídeo explicativo para que não restem dúvidas na hora de planejar sua marca. Clica e confere.

Compartilhe:

Tags :

Blog

Deixe um comentário

×