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Marketing para construtoras. Diferencie-se!

O tema de hoje é marketing para construtoras! Todavia todas as construtoras têm um grande desafio: construir um branding e uma imagem sólida para seus empreendimentos. Fazer com que uma ideia transmita muita confiança e credibilidade quando gera contato com potenciais investidores ou compradores de imóveis na planta. E isso não é algo tão simples.

Entretanto, acreditamos que você queira se destacar e não ser apenas mais uma e não ser confundida com o mar de construtoras que copiam o marketing umas das outras, caindo na vala comum ou até mesmo no esquecimento.

Aliás, escolher sua agência apenas pelo “preço” dos projetos gráficos pode gerar uma série de dores de cabeça:

  • Propostas fracas conceitualmente, tanto no nome quanto na identidade visual;
  • Visual fora de contexto e sem conexão com público alvo;
  • Inexperiência de designers neste segmento/nicho;
  • Diagramação e projetos editoriais incoerentes;
  • Textos sem persuasão e sem storytelling, além do uso de slogans ultrapassados e batidos;
  • Atendimento lento e com respostas evasivas;
  • Desconhecimento de especificação de materiais, papéis, facas especiais e acabamentos;
  • Fracasso total das vendas dos apartamentos.

Marketing para construtoras. Diferencie-se!

Para isso não ocorrer, é primordial que se verifique projetos anteriores e cases de sucesso da agência. Se realmente domina o assunto no nicho da área da construção civil. Por exemplo, é de fundamental importância conhecer vários aspectos técnicos sobre arquitetura e compreender como o produto em questão poderá ser comercializado no folder.

Desde áreas comuns, infraestrutura de lazer, espaços do living, sacada, área gourmet, suíte, cozinha e outras áreas do pavimento tipo, rooftop, implantação e situação geográfica, localização do empreendimento e principalmente, saber vender alguns diferenciais do mesmo.

É muito importante também que a equipe saiba onde o edifício se localiza, os diferenciais da cidade, atrativos turísticos, facilidades próximas como aeroportos, dados demográficos e econômicos da região, expectativas e projeções futuras. Tudo isso vai servir de forma altamente positiva para elaboração de uma estratégia de marca forte e única. Como já aconteceu para a Neoprime Empreendimentos.

No entanto, vale ressaltar que toda essa identidade construída será empregada não somente no lançamento do empreendimento, mas por alguns anos durante o desenvolvimento e andamento da construção, evidenciando a marca nos anúncios de revista e redes sociais, além dos tapumes de obra por exemplo, que vendem muito bem a imagem da obra.

Sem contar ainda, que ficará para sempre em outros lugares, como na sinalização interna do empreendimento, no mosaico do piso do elevador e outros eventuais pontos de contato da marca.

Rumo ao sucesso!

Isso vende o sucesso da construtora junto! Portanto, tome muito cuidado para não vender mal a postura da empresa diante de assuntos tão relevantes: o branding e o marketing.

Você quer o topo, o sucesso e desfrutar dos resultados, celebrando conquistas. Bem, a equipe da Enaya Branding Innovation pode lhe assegurar um retorno garantido nesta modalidade de projeto. Para falar com um de nossos consultores, basta clicar AQUI e nos enviar uma mensagem.

Aguardamos seu contato, um abraço.

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