Branding além do digital! Muitos empreendedores não sabem, mas uma das coisas que contribuem para uma marca ter ótima lembrança na mente do seu público é o uso da “nuvem de pontos de contato.” Existe um processo de ressonância de marca muito forte quando isso é trabalhado de forma consistente e estratégica. Podemos até dizer de forma proposital. E uma marca que faz isso muito bem em seu branding além do digital, é a marca Casa do Pão de Queijo.
A nuvem de pontos de contato é o conjunto de locais onde a marca é exposta, tudo que estabelece uma fala com o cliente. E é necessário fazer isso de forma bem analítica. Prezando também pela aplicação correta da identidade, mensagens, slogans, grafismos, padrões, etc. Que isso seja efetivo. A nuvem pode ir expandindo com o tempo, ficando maior e mais forte!
Embora não pareça, gera um resultado incrível. A maioria dessas marcas apostam como estratégia de fixação e lembrança. Algumas até nunca precisaram aparecer na tv. É muito mais barato do que investir em comunicação de massa. Ou depender de apenas um canal de exposição. O problema é que pra ter um negócio muita gente quer milagre. Quer ter uma marca forte sem ter que investir. É igual construir uma casa bonita. Tem como construir sem o devido investimento? Não.
Fotos: reprodução Facebook Casa do Pão de Queijo.
Empreender é uma jornada que vem um pacotão de tarefas. Não se limita a apenas a abrir o negócio e achar que vai ficar rico e ponto. Até pouco tempo atrás o marketing e o branding eram ciências menosprezadas e talvez por isso as pessoas não sabiam que tem que investir com regularidade. Gestão de marca não se faz apenas um mês. Envolve garra, consistência e disciplina. Ela vai “além do digital”. É preciso levantar o capital e caprichar nos pontos de contato da marca.
Achou que essa vovózinha simpática era apenas um logotipo bontinho? Aí que você se engana! Ainda tem dúvida?
Vem comer um pão de queijo e um cafézinho conosco. 😉
#branding #alemdodigital #marketing #marketingdigital #branding #gestaodemarcas