Os profissionais Denys Tomio e Dayana Tomio reuniram suas especialidades e decidiram oferecer ao público da cidade de Brusque uma clínica diferenciada, marcante e moderna, atendendo respectivamente as áreas de psiquiatria e dermatologia. Para tanto, houve a necessidade de se desenvolver uma identidade corporativa forte, com grande presença e que também solucionasse uma arquitetura de marcas envolvendo as duas áreas de atuação. A conceituação e solução para o projeto apresentamos a seguir.
A partir do nome D & D Clinic, realizamos um trabalho investigativo sobre o universo e essência da marca, estudando as duas áreas de atuação. A psiquiatria é uma área muito rica e desafiadora para a medicina. A dermatologia envolve cuidados especiais e essenciais para a nossa pele.
Utilizamos como direcionamento também as iniciais dos fundadores, Dayana e Denys. Com estes objetivos em mente, foi desenvolvido um símbolo limpo e com curvas, sugerindo um equilíbrio entre a mente e o corpo, através de sua simetria, formas e percursos unindo as letras D. Um D na parte superior simbolizando a mente. E um D na parte inferior simbolizando o corpo. De forma sutil e subliminar, também remete a conceitos do taoismo que expõem a dualidade de tudo que existe no universo. Cores exclusivas foram planejadas para enaltecer cada área clínica, como o verde para a psiquiatria e o violeta para a dermatologia. E como cor institucional o azul, relacionado a tranquilidade e bem-estar que a clínica proporciona aos seus pacientes.