Cases de Sucesso

Trib All Centro de Treinamento

A marca Trib All Centro de Treinamento é um case que nos proporcionou muito entusiasmo em aplicar a pesquisa de design. É sempre um desafio gostoso receber um cliente que precisa criar uma marca forte, com nome exclusivo, criativo. Além de boa fonética e fácil memorização e que seja passível de registro no INPI, protegendo a ideia.

Inspiração

E assim partiu-se para as fases iniciais de desenvolvimento desta grande marca.

Contudo, após identificar diversos conceitos que conduziram para a alternativa favorita – Trib (Tribo) All (todos) – fomos entender a marca do ponto de vista social, cultural, cognitivo, emocional e físico.

E algo ficou muito claro nessa investigação: o lifestyle. Esta por sua vez é uma palavra do inglês e que se traduz para “estilo de vida” em português.

Todavia, refere-se ao conjunto de escolhas, comportamentos, hábitos, preferências e valores que uma pessoa ou grupo de pessoas adota em sua vida diária. O estilo de vida de uma pessoa inclui como ela vive, como gasta seu tempo, que atividades realiza, como se alimenta, se veste, seus interesses e paixões, entre outros aspectos. É uma expressão do modo como escolhe viver e se expressar. Pode ser influenciado por vários fatores, como cultura, valores pessoais, ambiente, status socioeconômico, educação e influências sociais.

Por exemplo, como neste projeto aqui.

Dessa forma, um grande insight surgiu. Ficou muito claro para a Enaya Branding que muito além de um espaço para treinar, queria se formar um grupo, que transmitisse a ideia de pertencimento.

Assim, no universo criativo onde a essência e a visão se entrelaçam, nasceu a jornada épica de conceber a identidade da marca Trib All – Centro de Treinamento.

Com o intuito de guerreiros do imaginário, mergulhou-se nas profundezas da singularidade da tribo que almejava forjar sua morada no vasto território da musculação. Para tanto, precisávamos ainda, compreender toda história do desenvolvimento do esporte.

A saber, a primeira faísca da inspiração surgiu como um chamado ancestral, ecoando o pulsar de corações destemidos que buscavam uma tribo forte, unida pelo elo inquebrável de um treino intenso e com resultados.

Design tangibilizando a estratégia

Cada linha desenhada no logotipo moldamos pelos contornos das histórias de superação, formando uma tapeçaria visual que celebrava a diversidade de jornadas individuais.

Posteriormente, os tons vibrantes e vigorosos da paleta de cores são como emblemas da vitalidade, visto que encontramos a energia pura que pulsa no âmago de cada membro desta tribo.

Os símbolos entrelaçados representam a força coletiva, uma sinfonia de movimentos coordenados em busca do ápice físico e mental.

Inspirando-se no conceito de “tribo”, surgiu a ideia de trabalhamos símbolos das runas vikings, fazendo associação a um “clã”. Clã vem da palavra gaélica clann, que significa “filhos”, “descendência”, “progênie” ou “descendentes”. Clannad é uma forma estendida da palavra clann, e que pode ser traduzida por “família”.

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